sábado, 10 de setembro de 2016

Mary Balogh: A Masked Deception

A Masked Deception
My rating: 4 of 5 stars

O primeiro romance de Mary Balogh com todos elementos que a tornaram a grande escritora que é.
Uma história de um amor não correspondido quase fadado ao fracasso por uma série de erros.
Por obrigação familiar, Richard é obrigado a casar e escolhe por sugestão da família, a Margaret, uma jovem séria, aparentemente sem senso de humor e com um comportamento frio e impecável. Richard não vê nela nada que o atraia. E percebe que ela é bastante diferente da atual amante dele. Fica arrasado por ter que cumprir suas obrigações maritais com alguém tão apagada e simplória como ela.
Eles se casam e o relacionamento deles é bastante frio, sem o fogo da paixão. Isso por erro dos dois: ele por receio de ofender sua puritana mulher, age de maneira bastante fria e impessoal com ela; ela com receio de comportar-se como a mulher sedenta de paixão, que se escondia por baixo daquela capa de bom comportamento e da aparente apatia, não demonstrava que o amava secretamente há seis longos anos, uma paixão nascida durante a sua apresentação à sociedade, num baile de máscara, no qual Richard se sentiu profundamente atraído por ela e chegaram a trocarem carícias ardentes, mas por causa da mãe dela, ele não descobriu quem era a jovem mascarada. E nos anos subsequentes ele não via nela, nos encontros posteriores, a vívida jovem mascarada.
Mas, sua irmã mais nova ao descobrir o segredo de Margaret a induz a aparecer pra ele num baile de máscara, da mesma maneira de anos atrás. E Richard, ao vê-la como naquela noite, sente a mesma atração. E assim, seus encontros se tornam apaixonados sem ele saber que aquela fogosa mulher que ele tem encontros furtivos é sua recatada esposa. Será ele capaz de perdoar quando descobrir a verdade?
Mary Balogh nesse romance entrelaçou outras histórias de amor, mas tendo como fundo principal a de Richard e Margaret.


View all my reviews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por tirar um tempinho para passar aqui!

Robert Goolrick: Una esposa de fiar

Una esposa de fiar  -  Robert Goolrick Personagens: Ralph e Catherine Minhas estrelas: 4  Este foi um dos livros polêmicos que ...