quarta-feira, 29 de junho de 2016

Lola Rey: Renacer a tu lado

Renacer a tu lado
My rating: 4 of 5 stars

O tema abordado aqui é o abuso sexual, não de forma crua, mas de forma suavizada e das consequencias quando acontece com a filha de um nobre.
Aqui encontramos Ellie, repudiada pelo noivo, pelos pais, amigas... somente uma pessoa não a trata como uma pessoa contaminada, manchada: seu irmão.
Mas, o pai e a mãe, num ato de crueldade extrema, a casam por procuração, com um irlandês que vive na América. Entregue como um pacote, viajando apenas com uma donzela, Nancy, Ellie chega a América cheia de baús e sem saber com quem estaria casada e como seria recebida. Mas logo de cara, o marido Aidan, reconhece que ela é alguém com educação e educada somente para fazer sala. E se enfurece, porque tudo que ele deseja e embrenhar mata adentro, enfrentando bandidos e índios rumo a Utah, em busca de um lugar para se fixar e criar raízes e gado e pensou como iria conseguir com uma mulher que nunca fizera nada nada na vida e ainda trouxera uma donzela? Mas Ellie, essa mocinha, que tem pavor do toque de um homem, irá mostrar a ele de que estofo é feita.
Com esse tema, e enfrentando perigos, Ellie e Aidan viverão, uma história de idas e vindas, de desconfiança, ciúmes, ataques e violência e ambos terão, que superar suas desconfianças e diferenças para viver o amor que brota em seus corações sofridos.
Uma historia comovente, que me deixou uma sensação terna.

View all my reviews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por tirar um tempinho para passar aqui!

Mary Balogh: Someone to Hold (Camille e Joel) Spoiler

Someone to Hold  (Alguém para Abraçar*) -  Mary Balogh My rating: 4 /5  Agora nos deparamos com história de Camille, a mais v...