sábado, janeiro 16

The Mistress of Tall - Laura Frantz



Dando um olhada no Pinterest, dei com um livro que chamou minha atenção. O livro era de uma autora desconhecida para mim. Mas o tema me interessou tanto que desejei lê-lo. e não me arrependi. 
Laura Frantz é um escritora nascida e criada em Kentuck, cristã ( algo que está presente no livro que li). Ela sempre foi fascinada por história, o que se nota pelo cuidado em sua escrita. E nunca teve pretensão de publicar algo. Mas, algumas escritoras já nascem feitas e acredito que Laura é uma delas. E como ela própria diz, citando provérbios 16:9 "O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos."
Pois bem, o livro em questão era A Mistress of Tall Acre, publicado em set/2015. E sua apresentação dizia algo assim:

Uma casamento de conveniência.
Ela está apaixonada por alguém mais.

Ele não deseja amar novamente.
O que poderia possivelmente dar errado?
E então nas vinte quatro horas seguintes me enterrei inteira neste livro. E o livro me absorveu completamente. Que leitura boa, gostosa que te deixa com um sensação de bem estar quando você percorre a última página do livro. 




Título: The Mistress of Tall Acre ( A senhora de Tall Acre)
Nº Páginas - 393
Personagens - Seamus Ogilvy, Sophie Menzies

A Mistress of Tall Acre se passa na época da guerra da Independência Americana em meados de 1783. Rica em detalhes, e conta com personagens extremamentes emocionantes  e conflitantes.
Mais há uma que me conquistou de cara, a pequena e sábia Lily Cate de cinco anos. Nunca uma criança me emocionou tanto num livro quanto ela. A sua relação empática com Sophie é linda, é construída sobretudo com amor. E o que dizer de Seamus? Que ao voltar da Guerra, um herói ferido, com cicatrizes e uma mão quase sem dedos, não lhe é permitido chegar perto da filha que tanto ama. E então desesperado, ele a tira a força da casa dos seus cunhados e a leva para Tall Acre. Só com um detalhe, o relacionamento entre a filha e ele não existe, visto que ela nunca conviveu com ele e o temia e o tratava formalmente de "Sir" ou de "General". 
Ela é quem faz ele se aproximar de sua vizinha, (Sophie) cuja mãe fez o parto dela (Lily). Sophie estava só (o pai fora embora para Inglaterra, o irmão não voltara da Guerra e a mãe morrera) e passando fome e necessidades. E então, Seamus chega de volta e como cavalheiro que é, por sentir que a filha está em boas mãos, permite essa amizade cresça e começa a ver as privações pelas quais ela passa e sempre que pode a ajuda. Mas, a cunhada nunca desistiu de ter a sobrinha de volta e decide fazer petição legal da guarda da sobrinha, alegando que ele não tem um lar adequado para ela. Lily Cate praticamente implora para o pai casar com quem ela considera uma mãe, porém Seamus reluta em casar por que não deseja e não ver sentido em casar novamente, mas por temer perder a filha, termina finalmente por pedir Sophie em casamento. Assim eles entram numa relação, que embora não haja amor, há um profundo respeito e amizade. Mas, aí quando tudo parece caminhar bem para que o relacionamento deles se complete, quando eles começam a se acertar, Lily Cate é raptada e esse rapto traz o passado que todos consideravam morto: A mãe de Lily Cate que voltou para retomar o lugar a que tem direito. Um briga judicial vai rolar, fazendo da vida destes personagens um inferno. Um livro apaixonante e por isso o recomendo. 

Fonte: http://laurafrantz.net/books/the-mistress-of-tall-acre/
https://www.goodreads.com/book/show/24933985-the-mistress-of-tall-acre?from_search=true&search_version=service

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por tirar um tempinho para passar aqui!

Kristin Hannah: Jardín de invierno

Jardín de invierno - Kristin Hannah   (Jardim de Inverno) Estrelas: 5/ 5 stars Personagens: Meredith Whitson, Nina Whitson e An...