domingo, fevereiro 2

Algumas autoras e suas primeiras obras que me conquistaram


1.       Julia QuinnA História de Um Grande Amor. Este livro que me conquistou, não há coisa tão boa como ler os diálogos inteligentes e o desenrolar da história entre Miranda que se considerava sem atrativos e seu Nigel, viúvo atormentado por conta de um casamento que não deu certo. Como não se apaixonar por um homem que a escuta com atenção e respeita seu ponto de vista (quando tinha apenas 10 anos!) e que lhe recomenda escrever um diário. E suas primeiras palavras são: Hoje me apaixonei! Com essas palavras iniciais eu me apaixonei pela Julia Quinn, por Miranda e por Nigel, sim eu caí de amores por este homem, e como não podia!


2.       Teresa Medeiros – Tua ao amanhecer – Livro que também me conquistou de cara, quando encontrei Gabriel, um aposto cavaleiro que para conquistar o amor de Cecily March que não é um cavaleiro fútil vai para a guerra e retorna ferido e cego. E como sua amada não aparece quando ele retorna entra em profunda depressão e por conta disso se isola na casa de campo da família. E eis que aparece uma jovem cheia de coragem e encontra em um estado lamentável na mansão e Samantha Wickersham decide que ele não pode viver assim e depois de muita luta consegue aos poucos sacar Gabriel deste e isolamento. Esse livro me conquistou porque conta da ternura desta história comovente e pela surpresa no final. Recomendo!

3.       Sherry Thomas – Delicioso. Este livro que alguns detestam e eu que amo de paixão, me apaixonei por conta da forma se desenvolve. Como se pode conquistar um homem pelos saborosos pratos que prepara? Como não apreciar os diálogos que eles têm sem se verem frente a frente? Como não apreciar essa personagem fogosa, liberal e vivida que é Verity Durant e seus apaixonados encontros com Stuart, o filho bastardo e irmão do seu ultimo amante? Não deu pra resistir. Caí morta e durinha apaixonada por eles. Com essa trama original e diferente você pode odiar ou amar, Verity. E Stuart mocinho hipermega apaixonado não fica atrás.


4.       Mary Balogh – Melodia Silenciosa (Silent Melody). Ashley Kendrick era o segundo filho de um duque e o confidente de Lady Emily Marlowe, 15 anos, uma surda e muda, irmã da cunhada dele quando decidiu mudar sua vida e ir para Índias, deixando para trás uma menina solitária que o fizera o homem de suas fantasias e sonhos.  Ele se casa e retorna amargurado depois de sete anos. E exatamente na noite do noivado de Emily transformando sua vida. É um romance cheio de suspense por que existe alguém que deseja a morte de Ashley e entre os perigos e mistérios, eles acabam por se envolverem, embora ele ache que poderá fazê-la infeliz. Um livro precioso, à medida que você descobre a ligação profunda entre eles, pois Ashley foi quem lhe ensinou a linguagem dos sinais e a ler os lábios.


5.       Elizabeth Hoyt – O príncipe Corvo. Considerado um homem feio, com suas verrugas resultado da varíola, Edward de Raaf, nosso mocinho necessita urgente de um secretário para arrumar suas finanças, o problema é que ele espanta a maioria. E é assim que Anna Wren, uma viúva endividada, se aproxima dele para ocupar a vaga, coisa que ele resiste até ser convencido a contratá-la. Mesmo assim acaba concordando e quando ela descobre que ele frequenta um bordel em Londres decide seduzi-lo e para isso vai até o bordel e usando uma máscara começa a se envolver sexualmente com esse homem apaixonante. Apaixonante mesmo, uma história que segue caminhos diferentes e nos conquista. Mais o primeiro impacto que ela teve sobre mim, foi quando nas primeiras páginas, ele cavalga nu e a atropela e nem para! E como não gostar desse romance diferente, onde uma arrebatadora paixão acontece entre o sarcástico humor dos personagens?


6.        Judith MacNaught – Até Você Chegar. O acaso fez que Charisse e Stephen Westmoreland se envolvessem. Ela era uma jovem que sempre viveu livre, criada por um pai que a levava a qualquer lugar por onde andava, juntamente com um índio e um jovem jogador e depois educada rigidamente por uma tia. É de fato um romance cheio de paixão, sentimentos e suas situações ímpares o tornam muito dinâmico. Uma leitura imperdível. "Até você chegar eu nunca tinha amado alguém assim" esta é a mensagem que a autora nos passa.


7.       Laura Kinsale – Flores na Tempestade. Esse livro me impressionou bastante e foi uma das melhores leituras que me foi apresentada no ano passado. Uma história pouco convencional, onde um homem (Christian Langland) de mente brilhante se encontra algemado como um louco perigoso em Bedlam e que encontra em Maddy, (uma jovem Quaker) uma forma de fugir deste aprisionamento em que se encontra seu corpo e a sua mente. Desejoso de ter de volta sua antiga vida mesmo apresentando problemas de fala, ele consegue se impor diante de algumas pessoas da família que querem embargá-lo e impedir que retorne. Mas para isso, precisa desesperadamente de Maddy, mas ela resiste por contas das diferenças que existe entre eles. Sem dúvida uma historia comovente e apaixonante.

8.       Jennifer Ashley – A Loucura de Lorde Ian Mackenzie. Todos os Mackenzies são por demais excêntricos, mas Ian me conquistou de cara por conta de sua deficiência, ou seja, o Mal de Asperger, e porque passou parte de sua infância internado e, no entanto é um homem forte, cativante, um colecionador de arte e também de mulheres bonitas. E ele encontra sua medida certa, numa viúva que não deseja mais se casar, apenas viver e ajudar os outros. Ian é um mocinho cativante e convincente, apesar de suas fugas temporárias de sua mente, de seu tormento e de suas dores de cabeças, se apaixona por Beth, que resulta ser uma mulher disposta a tudo para salvar o homem que ama. Amei os diálogos, os irmãos excêntricos, as cenas hots e a singularidade da história.


Kristin Hannah: Jardín de invierno

Jardín de invierno - Kristin Hannah   (Jardim de Inverno) Estrelas: 5/ 5 stars Personagens: Meredith Whitson, Nina Whitson e An...