quarta-feira, outubro 30

A Lenda dos Grous

Há uma antiga tradição japonesa que tem um grande valor e importância para o país e foi transmitido para todo o mundo, esta é grous de papel .

A crença ou tradição japonesa diz que quem faz mil grous de papel, será servido um desejo por um grou. Como no Japão , os grous são considerados animais sagrados . Tudo começou no Japão quando uma menina doente de leucemia causada pela radiação, pediu com todas as suas forças pela cura, e juntando mil grous de papel se curou completamente .

Agora, esta tradição de fazer grous de papel colorido tornou-se um belo símbolo de paz e esperança para todo o mundo. É uma bela maneira de se sentir confortado. E especialmente quando temos qualquer problema de qualquer tipo e todos os nossos amigos e familiares começam a fazer grous de papel para juntar  1000, nos faz sentir acompanhados e apoiados, é algo muito simbólico. Eu não posso dizer se é verdade ou não essa tradição, mas o que eu tenho certeza, é que, de alguma forma ou de outra, nos faz sentir melhor ao ver que, seja como for, se juntaram 1.000 grous apenas por nossa causa .

A última coisa que eu vi sobre grous de papel era um amigo do Facebook que teve um problema e todos os seus amigos e familiares fizeram muitos grous, eu tirei fotos, e rotulados -los. Depois de um par de dias, todo o seu Facebook estava cheia de grous de papel . Eu não posso imaginar o quão bem ele deve ter sentido. apesar de seu problema, ao ver o apoio de tantas pessoas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por tirar um tempinho para passar aqui!

Kristin Hannah: Jardín de invierno

Jardín de invierno - Kristin Hannah   (Jardim de Inverno) Estrelas: 5/ 5 stars Personagens: Meredith Whitson, Nina Whitson e An...