domingo, maio 25

O conhecimento

Trabalhei por vários anos em um restaurante como nutricionista responsável por ele. Foram anos de stress e aprendizagem. Muitas coisas que sei hoje, foi graças a uma pessoa que trabalhava lá: a cozinheira. Eu não tinha experiência nenhuma, nem em comando, nem em comida e orçamentos. Para quem é tímido, isso é um desconto de pecado!
Eu sabia atribuir todas as quantidades, mas em alguns preparo eu era totalmente leiga! A Alice, apesar de rabugenta e difícil de lidar, foi muito importante para mim. Me deu apoio. Fizemos muitos jantares juntas, passamos muitas noites em claros, super cansadas e entrando numa festa em outra. Era uma trabalheira só! Acredito que ela também aprendeu muito comigo! Pois, gostávamos de preparar novos pratos. E sempre tinha um toque meu ou dela que no final dava tudo certo. Houve uma vez que nos fizemos um jantar, cujo orçamento foi orçado em 500 pessoas, só que apareceram 750 pessoas. O presidente da associação na qual trabalhava chegou umas 3 vezes (já apavorado) para nós se tinha comida e nós garantimos que tinha. Só tivemos de improvisar mais salada verde, foi uma loucura!
Esse número se torna mentiroso porque nós sabíamos a quantidade de pessoas através do número de pratos e como as pessoas, sem consciência, gostavam de repetir, dá pra ver o quanto isso é aproximado.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por tirar um tempinho para passar aqui!

Kristin Hannah: Jardín de invierno

Jardín de invierno - Kristin Hannah   (Jardim de Inverno) Estrelas: 5/ 5 stars Personagens: Meredith Whitson, Nina Whitson e An...