domingo, maio 25

Coisas de menino

Quando eu era criança gostava de banhar na chuva junto com meus primos e para nós tudo era uma festa!Brincávamos com águas paradas mexendo nas cabeças-de-prego que nasciam nelas e que só alguns anos atrás viemos descobrir que são larvas de dengue!Não sei como não adoecíamos!...Nossos tios vinham do interior e traziam para nós raspas de buriti, tucum verde, uma delícia!,ovos de codornas, centenas deles.Vinham com seus jacás cheios de cheiros e vida. E eu menina nem aí para vida...Brincávamos de rodas, guerras-guerrou, amarelinhas e muitos outros jogos de crianças.Apelidos ganhávamos com qualquer atitude que tinhamos, tinha um colega, que me pôs dois: Formiga atômica-desenho animado da época e mosquito elétrico, eu detestava pois, para quem é tímido , o pior que se faz é chamar atenção para sí.Quando eu chegava na sala de aula, lá se vinha ele,me chamando alto em bom som por um deles!Na minha adolescência tive várias paixões, coisas de menina.Adorava ler, coisa que trago em mim até hoje: o prazer de uma boa leitura.Li CAZUZA, de Viriato correia , escritor maranhense pelo qual tenha grande apreço- este livro contas histórias infantis do menino Cazuza.Depois li PAPAI PERNILONGO, de Jean Baster,um clássico de uma paixão adolescente, adorável!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por tirar um tempinho para passar aqui!

Kristin Hannah: Jardín de invierno

Jardín de invierno - Kristin Hannah   (Jardim de Inverno) Estrelas: 5/ 5 stars Personagens: Meredith Whitson, Nina Whitson e An...